No início dos anos "60", a falência pairava sobre a BMW, mas de imediato a BMW renasce com o lançamento em 1962 do "1.500", uma berlina compacta e performante, mas ainda com pouca potência. Entretanto a cilindrada foi aumentada para 1.600 cc., e este foi o carro da BMW mais vendido nos Estados Unidos da América.
Mas em 1968, a BMW introduz um motor de 2 litros, no novo BMW 2002, que era visto como uma oportunidade para lançar um carro de estrada de elevadas prestações, que, segundo a tradição da marca -um motor potente num carro pequeno- fosse competitivo até mesmo nos ralis internacionais.
A versão mais potente, foi o 2002 Tii, equipado com um motor de 4 cilindros de 1990 cc., com turbo-compressor, que lhe proporcionava uma potência de 130 cv., e nas versões para ralis, a potência era elevada para os 170 cv.
Mas em 1968, a BMW introduz um motor de 2 litros, no novo BMW 2002, que era visto como uma oportunidade para lançar um carro de estrada de elevadas prestações, que, segundo a tradição da marca -um motor potente num carro pequeno- fosse competitivo até mesmo nos ralis internacionais.
A versão mais potente, foi o 2002 Tii, equipado com um motor de 4 cilindros de 1990 cc., com turbo-compressor, que lhe proporcionava uma potência de 130 cv., e nas versões para ralis, a potência era elevada para os 170 cv.
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