Como a versão inicial do Corvette com 150 cv. decepcionou os mais desportistas, Zora Arkus-Duntov interveio para que em 1955 se lhe juntasse o V/8 Small Block de 195 cv., que iniciou a autentica lenda deste modelo. Mais tarde, em 1957, apareceu um Corvette com nova carroçaria, e esse V/8 de 4.340 cc. potenciado até aos 283 cv. que se apresentava com 4 carburadores, ou com injecção mecânica. Este desportivo pretendia ser também um carro prático.
O seu interior era pequeno para um carro do seu tamanho. O "quadro de bordo" permaneceu inalterado. A carroçaria continuava a ser em fibra de vidro. A capota accionava-se electricamente e, de série, tinha também um "Hard-top". A caixa automática de 4 velocidades era de relações muito curtas o que favorecia as suas fulgurantes acelerações e a sua elevada velocidade máxima com recuperações muito elogiadas. Chegava facilmente aos 211 km/h e de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
Como carro "sport" foi o modelo mais procurado nos finais dos anos 50, o que lhe granjeou um tão grande prestigio, que decorridos 40 anos, continuava a ser fabricado.
Na mesma época foi apresentada uma versão mais económica equipada com um motor de 6 cilindros em "V" km/h, com apenas 145 cv.
O seu interior era pequeno para um carro do seu tamanho. O "quadro de bordo" permaneceu inalterado. A carroçaria continuava a ser em fibra de vidro. A capota accionava-se electricamente e, de série, tinha também um "Hard-top". A caixa automática de 4 velocidades era de relações muito curtas o que favorecia as suas fulgurantes acelerações e a sua elevada velocidade máxima com recuperações muito elogiadas. Chegava facilmente aos 211 km/h e de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos.
Como carro "sport" foi o modelo mais procurado nos finais dos anos 50, o que lhe granjeou um tão grande prestigio, que decorridos 40 anos, continuava a ser fabricado.
Na mesma época foi apresentada uma versão mais económica equipada com um motor de 6 cilindros em "V" km/h, com apenas 145 cv.
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