De entre os modelos das fábricas da General Motors, foi o "Corvete" o que gozou de maior prestigio. Este modelo ficou famoso no decurso dos anos 50/60, por ser um automóvel sport, de grande série, com carroçaria em fibra de vidro.
Nos anos 60, mantendo a carroçaria em fibra de vidro, esta passou a ter um desenho mais alongado e mais largo, obtendo assim maior estabilidade e ficando conhecida como "Coke Bootle".
Era apresentado em duas versões, Convertível e Coupé, e mais tarde uma versão "T-Top Targa", com os painéis do tejadilho removíveis.
O motor de 8 cilindros em "V", apresentava variantes de 5359, 5735, 6997 e 7440 cc., com potências que variavam dos 180 cv às 4.000 r.p.m. até aos 465 cv. às 5.200 r.p.m., com uma velocidade máxima 250 Km/h.
A produção deste modelo durou de 1966 a 1982, com um total de 566.683 unidades vendidas.
Nos anos 60, mantendo a carroçaria em fibra de vidro, esta passou a ter um desenho mais alongado e mais largo, obtendo assim maior estabilidade e ficando conhecida como "Coke Bootle".
Era apresentado em duas versões, Convertível e Coupé, e mais tarde uma versão "T-Top Targa", com os painéis do tejadilho removíveis.
O motor de 8 cilindros em "V", apresentava variantes de 5359, 5735, 6997 e 7440 cc., com potências que variavam dos 180 cv às 4.000 r.p.m. até aos 465 cv. às 5.200 r.p.m., com uma velocidade máxima 250 Km/h.
A produção deste modelo durou de 1966 a 1982, com um total de 566.683 unidades vendidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário