O Ford GT 90, foi apresentado pela primeira vez no Detroit Motor Show de 1955, e tinha como principal vocação as 24 Horas de Le Mans, bem como outras provas de resistência e de velocidade.
Estava equipado com um motor Lincoln Mark III, de 12 cilindros em "V" de 5927 cc. e debitava 720 cv., capaz de atingir velocidades da ordem dos 380 Km/h.
Dispunha de um "aileron" traseiro, de posição variável segundo a velocidade e as curvas do circuito, comandado automaticamente por um sistema electrónico.
Nos Estados Unidos, custava a módica quantia de US$ 1.ooo.ooo,oo.
Não há qualquer indicação sobre o número de unidades produzidas.
Estava equipado com um motor Lincoln Mark III, de 12 cilindros em "V" de 5927 cc. e debitava 720 cv., capaz de atingir velocidades da ordem dos 380 Km/h.
Dispunha de um "aileron" traseiro, de posição variável segundo a velocidade e as curvas do circuito, comandado automaticamente por um sistema electrónico.
Nos Estados Unidos, custava a módica quantia de US$ 1.ooo.ooo,oo.
Não há qualquer indicação sobre o número de unidades produzidas.
Sem comentários:
Enviar um comentário