Na tradição dos coupés iniciada com o "Aurelia" nos anos 50, a Lancia apresentou em 1974 o "Beta". Mas, 1974 não terminou sem que fosse apresentado o modelo "Stratos".
Com uma estrutura em forma de cunha em materiais leves, o "Sratos", que foi fabricado em apenas 500 unidades durante um único ano, tinha um pára-brisas muito inclinado, de secção cilíndrica, no prolongamento das linhas do capot.
O motor era um Ferrari Dino de 6 cilindros em "V" a 65º, com 1974 cc. e uma potência de 190 cv. às 7800 rpm., atingindo a versão de estrada os 230 Km/h.
O Lancia Stratos HF era um estudo de Bertone, que se tornaria praticamente imbatível em ralis, assinalando a vitória no Rali de Portugal em 1976, através de Sandro Murani.
O motor era um Ferrari Dino de 6 cilindros em "V" a 65º, com 1974 cc. e uma potência de 190 cv. às 7800 rpm., atingindo a versão de estrada os 230 Km/h.
O Lancia Stratos HF era um estudo de Bertone, que se tornaria praticamente imbatível em ralis, assinalando a vitória no Rali de Portugal em 1976, através de Sandro Murani.
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