As fábricas NSU de Neckarsulm, lançaram em 1957 o seu primeiro pequeno automóvel - o PRINZ - com um motor de 2 cilindros e 20 cv.. Os modelos que se lhe seguiram conheceram grande sucesso, particularmente o "NSU PRINZ 1000 TT", lançado em Setembro de 1965. Com um motor de 1085 cc. desenvolvendo 55cv., levando-o perto dos 150 Km/h, o seu temperamento desportivo era bastante atraente. Automóvel de categoria média, era reconhecido pelos seus faróis gémeos, pelo retrovisor "soprt" e pelas suas cores vivas (era a época do poder das flores - Flower Power).
Em 1967, a NSU lançou uma nova versão com o nome abreviado para "NSU TT", equipada com um motor de 4 cilindros e 1177 cc. desenvolvendo 65 cv., assegurando uma velocidade de ponta notável e de 0 a 100 Km/h em 15 segundos, o que para a época era um tempo excelente.
As "performances" em estrada e o peso do motor na traseira, tornavam difícil controlar toda a potência deste carro "ligeiro". O ruído do escape, a sua sensibilidade ao vento e a potência do motor traseiro, valeram-lhe o epíteto pouco lisonjeiro de "Heckschleuder", apesar dos cerca de 66 mil entusiastas.
A NSU terminou a sua actividade em 1977, com o modelo "RO 80", com motor Wankel de 995 cc. e 115 cv.
As "performances" em estrada e o peso do motor na traseira, tornavam difícil controlar toda a potência deste carro "ligeiro". O ruído do escape, a sua sensibilidade ao vento e a potência do motor traseiro, valeram-lhe o epíteto pouco lisonjeiro de "Heckschleuder", apesar dos cerca de 66 mil entusiastas.
A NSU terminou a sua actividade em 1977, com o modelo "RO 80", com motor Wankel de 995 cc. e 115 cv.
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