Em fevereiro de 1970, a Simca apresenta a primeira versão do 1000 Rallye, o primeiro de uma linha que iria dar que falar. Trata-se de uma versão aligeirada do um motor de 4 cilindros com 1118 cc. a debitar 53 cv.
Na sua apresentação ao mundo desportivo, é mostrado com o emblema da "gazela", sem as asas, e que passou a ser o emblema de competição da Simca, que contava rivalizar com os Renault 8 Gordini.
Os jovens dos anos 70, tinham a possibilidade de escolha entre estes dois "monstros" para saciar a sua sede de competição. O seu baixo preço, as suas cores vistosas e as sua elevadas prestações, criaram uma referência.
Dez anos de carreira para uma gama de viaturas que vai evoluir até ao Rallye 3, procurou manter o espírito jovem e desenvolto ... e hoje ainda correm ...
Os jovens dos anos 70, tinham a possibilidade de escolha entre estes dois "monstros" para saciar a sua sede de competição. O seu baixo preço, as suas cores vistosas e as sua elevadas prestações, criaram uma referência.
Dez anos de carreira para uma gama de viaturas que vai evoluir até ao Rallye 3, procurou manter o espírito jovem e desenvolto ... e hoje ainda correm ...
Sem comentários:
Enviar um comentário