Em 1971 a Volvo revelou o 1800 ES. Usava o mesmo conceito do Scimitar GTE da Reliant, mas com uma nova forma de estar, embora apenas por mais dois anos.
Até ao lançamento da conversão dos "Radford travões rápidos" do Aston Martin DB 5 em 1964, as carrinhas eram vistas como práticos caixotes sobre rodas, desenhados para transportar pessoas ou bens. Combinar tal utilitarismo com carros desportivos parecia absurdo, mas na realidade o conceito popularizou-se.
Quando foram postos à venda, custavam £ 2 650,00 (US$ 4 000,00), preço pelo qual poderiam ser adquiridas carrinhas desportivas da Reliant ou da BMW. Com travões de disco às 4 rodas e overdrive standard, não poderia existir reclamações dos concorrentes. O motor era um 4 cilindros em linha com 1986 cc. e 124 cv.. No entanto , a dinâmica do 1800 ES estava bastante atrás da dos seus rivais.
O 1800 ES saiu de produção em 1973 quando a legislação americana de segurança definiu que todos os modelos a partir de 1974 deveriam ser remontados com para-choques de impacto de 8 km/h.. Isto traria demasiados custos. Assim, o maior mercado dos 1800, foi também aquele que o liquidou.
Até ao lançamento da conversão dos "Radford travões rápidos" do Aston Martin DB 5 em 1964, as carrinhas eram vistas como práticos caixotes sobre rodas, desenhados para transportar pessoas ou bens. Combinar tal utilitarismo com carros desportivos parecia absurdo, mas na realidade o conceito popularizou-se.
Quando foram postos à venda, custavam £ 2 650,00 (US$ 4 000,00), preço pelo qual poderiam ser adquiridas carrinhas desportivas da Reliant ou da BMW. Com travões de disco às 4 rodas e overdrive standard, não poderia existir reclamações dos concorrentes. O motor era um 4 cilindros em linha com 1986 cc. e 124 cv.. No entanto , a dinâmica do 1800 ES estava bastante atrás da dos seus rivais.
O 1800 ES saiu de produção em 1973 quando a legislação americana de segurança definiu que todos os modelos a partir de 1974 deveriam ser remontados com para-choques de impacto de 8 km/h.. Isto traria demasiados custos. Assim, o maior mercado dos 1800, foi também aquele que o liquidou.
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