Sucessor do "F40", foi lançado para a comemoração dos 50 anos da Ferrari, como construtora.
Com carroçaria da autoria de Pininfarina, o Ferrari "F50" é de todos os modelos em produção aquele que mais se aproxima de um "Fórmula 1". As semelhanças começam no motor. O V/12 de 4698 cc. e 520 cv. que o equipa, mais não é do que uma derivação do propulsor que deu vida aos "F 1" da marca na época de 1990. A própria carroçaria, construída em carbono, recolhe inspiração na categoria máxima do automóvel. A suspensão é do tipo "push-rod" à semelhança da que utilizam os monolugares e os próprios pedais, em alumínio, são ajustáveis à fisionomia do condutor. Mas em estrada, o "F50" demonstrava uma docilidade de condução que a sua aparência não deixava transparecer. Se até às 4500 rpm. o trabalhar do seu propulsor desaponta um pouco, a partir daí tem mais uma vez, tudo a ver com um "F 1". Como velocidade máxima, reclama 325 Km/h., tornando-o no mais veloz Ferrari de todos os tempos. Para além de tudo isto, o "F50" só tem mais três pequenos luxos: o ar condicionado de série, o preço de mais de 80 mil contos (40.000 Euros), e a verdadeira exclusividade que dá aos seus proprietários, pois apenas foram construídas 349 unidades. Com um comportamento irrepreensível, uma estética impressionante, performances exclusivas, bem como as soluções técnicas adoptadas na sua construção, tem como aspectos negativos a visibilidade traseira e a simplicidade interior.
Sem comentários:
Enviar um comentário