A marca LLoyd existia já desde 1906, mas só conheceu o seu apogeu nos anos 50, integrada na Borgward. Tal como o pequeno "Isetta" da BMW, a "scooter carenada" da Messerschmitt e o Goggomobil da Glass, marcam a imagem das ruas no pós-guerra. O Lloyd LP 300 com a sua carroçaria em madeira coberta de couro artificial, foi o primeiro da série em 1950. O ruído do seu motor fazia lembrar o uivo rouco de um lobo. O modelo seguinte, aparecido em 1953, foi o Lloyd 400, de 12 CV., a que se seguiu o Lloyd 600 em 1955, e finalmente, em 1957, apareceu o Lloyd Alexander, ficando estes, conhecidos pela série "19 CV".
A série dos Lloyd "19 CV", com portas a abrir para trás, foi equipada, a partir do Modelo Alexander, com a alavanca de velocidades no volante, vidros de cremalheira, assim como de uma pequena mala acessível do exterior.
A versão Alexander TS, aparecida em 1958, dispunha do motor de 2 cilindros de 593 CC. com 25 CV.
1 comentário:
Enviar um comentário