2 de novembro de 2013

TOYOTA - LAND CRUISER 4.2 VX - 1992 - Japão

A Toyota começou a sua experiência com os veículos todo-o-terreno, em 1951 com o modelo "BJ" equipado com um motor de 3,4 litros, fabricado por encomenda. Só em 1954 começaria a fabricar em série os todo-o-terreno, com a designação de "Land Cruiser". A primeira versão, foi um carro de maiores dimensões que o Jeep que o inspirou. Dado o grande interesse despertado pelo Land Cruiser, a Toyota ainda hoje continua com este modelo na sua linha de fabrico, acompanhando a par e passo o avanço da tecnologia, estando este modelo no topo de gama.
Tem sido apresentado com várias motorizações, quer com motores turbo-diesel de 4,5 litros, quer com motores a gasolina de 3,4 litros, transmissão automática e tracção permanente às quatro rodas.
Entre os melhoramentos que a Toyota tem vindo a incluir nos seus veículos todo-o-terreno, destacam-se o melhoramento das suspensões, o sistema de direcção, e sobretudo a inclusão de um diferencial central, que permite que as rodas traseiras e dianteiras possam rodar a velocidades diferentes nas curvas mais apertadas.
Este modelo está equipado com um motor de 6 cilindros de 4164 CC e 130 CV. e está considerado pelos especialistas, como um dos melhores todo-o-terreno do mercado internacional.

Sem comentários: