Gottlieb Daimler desenvolveu o primeiro motor de combustão interna a gasolina. A instalação do motor numa carruagem, foi o passo seguinte, no verão de 1886. Ainda refrigerado a ar, mas agora com uma potência de 1,1 cv. o motor foi localizado no centro, em frente do banco traseiro, para produzir o primeiro carro de quatro rodas, do mundo movido a gasolina. Em 1887 o motor passou a ser refrigerado a água, mas ainda faltava um radiador eficiente.
A nova característica crucial deste veículo era a sua transmissão. Dependendo da relação escolhida, a correia do motor dirigia discos de tamanhos diferentes para um veio secundário. A alimentação foi transferida para engrenagens das rodas traseiras por carretos em ambos os lados. Em vez de um diferencial, foi montado em cada lado do veio secundário uma embraiagem de deslizamento.
O motor de combustão interna, a gasolina, dispunha de duas "transmissões" que funcionavam como uma caixa de velocidades, era mono-cilíndrico, com 462 c.c. de cilindrada e 1,1 cv. de potência.
As rodas eram de carruagem de cavalos, com aros de borracha e atingia uma velocidade da ordem dos 18 Km/hora.
Sem comentários:
Enviar um comentário